Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Portela destaca regulação da COSIP para consumidores com energia solar e recapeamento da PI 311

por PORTAL CÂMARA SÃO JOSÉ DO DIVINO — publicado 11/09/2021 23h15, última modificação 12/09/2021 09h18 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Ver. Portela

Carlos Portela (PT) agradeceu ao prefeito Assis Carvalho pelo encaminhamento à Câmara, de projeto que regulamenta a cobrança da COSIP para consumidores de energia elétrica do Município que possuem o sistema de energia solar para produção de energia.

A fala ocorreu na sessão dessa sexta, 10 de setembro, onde o vereador esclareceu sua luta desde o ano passado, juntamente com os consumidores locais para a regulamentação da matéria.

As pessoas que utilizam dessa energia fotovoltaica me procuraram, alegando que estavam pagando uma taxa muito grande com relação ao que já estava acontecendo, de eles tarem pagando o sistema deles. [...] Se você comparar o que você consome de energia com o que você tá produzindo, o correto era você não pagar uma taxa tão absurda, que tem pessoas aí que pagam de R$ 500,00 a R$ 700,00 só de COSIP.

Reportando-se à questão do recapeamento da PI 311, o vereador comunicou fala do deputado Limma, sobre a vinda do Secretário de Fazenda Rafael Fonteles ao município de São José do Divino, entre os meses de setembro a outubro, para assinatura da ordem de serviço para execução da obra.

O Parlamentar destacou ainda a união dos vereadores na luta pelo recapeamento da PI 311.