Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Pagaio destaca condições da PI 311 e oficia autoridades do Estado para recapeamento e sinalização da via

por PORTAL CÂMARA SÃO JOSÉ DO DIVINO — publicado 06/09/2021 12h20, última modificação 11/09/2021 23h39 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Ver. Pagaio

Em fala realizada na sessão ordinária de 03 de setembro, o vereador Pagaio destacou as péssimas condições da PI 311 que liga São José do Divino à cidade de Piracuruca. Segundo o vereador, a grande quantidade de buracos aliado à sinalização praticamente inexistente na via, são condições que desestimulam a vinda de pessoas ao Município, além de dificultar o escoamento de produtos, bens e serviços e favorecer a ocorrência de acidentes.

Como é de conhecimento de vossas excelências, o município de São José do Divino é reconhecido pela sua forte produção leiteira, criação de bovinos, ovinos, agricultura familiar e suas fábricas de cerâmica. O escoamento de nossas riquezas, a exemplo, do leite, produção cerâmica, bem como o abastecimento do comércio local e o fluxo de pessoas [...], tem como via principal a PI 311. Tais condições concorrem para desestimular a vinda de pessoas ao Município [...]. Sem falar do risco e das condições propícias a ocorrência de graves acidentes, já que trafegar pela via é um verdadeiro exercício de “malabarismo” para os condutores de veículos.

Por meio de ofício assinado conjuntamente com os demais vereadores, o parlamentar comprometeu-se a protocolar pedido junto à autoridades do estado do Piauí, com o fim de pleitear o recapeamento e sinalização da PI 311. Solução esta, mais efetiva e duradoura que os tapa-buracos, às quais tem passado a via nos últimos anos, destacou o vereador.

Ver. Pagaio destaca condições da PI 311 e oficia autoridades do Estado para recapeamento da via.