Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereador Carlos Portela destaca flexibilização das regras de distanciamento social

Vereador Carlos Portela destaca flexibilização das regras de distanciamento social

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 09/06/2020 19h10, última modificação 17/06/2020 10h18 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Vereador Carlos Portela apresenta pontos do Decreto 215/2020 que permite a abertura das atividades não essenciais em São José do Divino
Vereador Carlos Portela destaca flexibilização das regras de distanciamento social

Carlos Portela

Carlos Portela, vereador do PT, destacou em fala na sessão ordinária dessa terça (09/06), trechos do Decreto 215/2020 do Executivo Municipal, assinado em 8 de junho que flexibiliza as regras de distanciamento social para a reabertura de atividades não essências com adoção de protocolo de segurança para o enfrentamento do novo coronavírus.

O Decreto em questão regulamenta entre outros, sobre a permissão de abertura e funcionamento de todas as atividades não essenciais no município (art. 1º). O vereador destacou que tal regulamentação vai de encontro ao anseio do comércio local, conforme solicitação de proprietários de vários estabelecimentos à sua pessoa e a outros vereadores, sendo fundamental para a subsistência da economia local. Nesse ponto, o vereador chamou atenção sobre a importância do discernimento da população.

"Eu acompanhei nas redes sociais alguns dias aí, muita gente não querendo essa situação [...] Muitas pessoas ainda não entenderam a situação de que não se trata só do comércio, se trata de toda a economia local. Muitas lojas fechadas e outros estabelecimento não-essenciais e o dinheiro não circulando e essas pessoas não tendo renda. Muitos não tiveram direito ao auxílio emergencial e tem toda essa situação."

Segundo o vereador é necessário que a população veja todos os lados, não apenas o lado de quem está dentro de Casa com seu salário garantido e sem precisar está se expondo ao perigo.

"Eu creio que tem os dois lados, Eu entendo que tem muita gente que tem medo dessa situação de reabrir o comércio, só que [...] tem muita gente que precisa disso, precisa de sua renda"

O vereador pontuou ainda que as atividades essenciais do Município de São José do Divino, ainda funcionando das 07:00 às 15:00h (art. 4º, IV), já deveriam ter voltado a normalidade, haja vista o tamanho do Município; além do que contribuiria para diminuir o fluxo intensivo de pessoas, em virtude do funcionamento normal dos estabelecimentos.

Vereador Carlos Portela fala sobre Decreto de flexibilização das regras de distanciamento social

Durante a Sessão ordinária realizada em 09 de Junho, o vereador Carlos Portela expôs sobre o Decreto 215/2020 do Executivo Municipal que dispõe sobre flexibilização das regras de distanciamento social em São José do Divino

Norma/Processo veiculados