Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Carlos Portela fala das ações tomadas pelo Município em combate ao Coronavírus

Carlos Portela fala das ações tomadas pelo Município em combate ao Coronavírus

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 19/04/2020 16h10, última modificação 20/04/2020 09h49 @CRÉDITOS PARA O AUTOR E LINK DA FONTE
Vereador Carlos Portela fala das ações tomadas pelo Município de São José do Divino em combate ao Coronavírus e agradece apoio financeiro de Parlamentares
Carlos Portela fala das ações tomadas pelo Município em combate ao Coronavírus

Vereador Carlos Portela

O vereador Carlos Portela (PT) em manifestação na Sessão Ordinária ocorrida nessa terça, 14 de abril, falou do momento difícil para o município de São José do Divino tendo em vista a perda do ex-prefeito Antonio Felícia, grande líder político de São José do Divino. Que segundo o vereador, sempre carregou como registro político o zelo e bem pela população de São José do Divino. O vereador registrou ainda sua insatisfação pela tratamento discriminatório dado por grande parte da população de Piracuruca aos Saojoseenses, por ocasião do registro de coronavírus.

“A gente fica muito chateado, porque além de a gente está com essa situação no Município, a gente ainda ser discriminado dessa maneira, mas a gente vai conseguir superar essa situação”.

O vereador destacou ainda que mesmo nas condições difíceis buscou-se de forma rápida ajuda para o Município, destacando o apoio do deputado estadual Limma (PT) que ajudou bastante, o deputado federal Assis Carvalho (PT) que destinou uma emenda de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), deputado federal Merlong Solano (PT) que destinou uma emenda de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) e o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) que destinou uma emenda de R$ 100.000,00 (cem mil reais), ambos para combate ao Coronavírus. Para o vereador é fundamental a destinação correta desse recursos pelo prefeito Assis Carvalho.

O vereador solicitou  estudo ao Presidente da Câmara sobre a possibilidade de destinação de parte do recurso do exercício financeiro da Câmara para ajuda no combate ao Coronavírus no Município.

“Seria uma forma de nós Vereadores demonstrarmos que também temos interesse”.

O vereador expôs também que com ajuda de deputados foi obtido Programa de Aquisição de Alimentos junto ao Governo do Estado no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) que se destina a alimentos para a agricultura familiar, já estando o mesmo em fase de cadastramento das pessoas para distribuição de cestas básicas.

Vereador Carlos Portela - Sessão 005/2020

Vereador fala das ações tomadas pelo Município de São José do Divino em combate ao Coronavírus e agradece apoio financeiro de Parlamentares