Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara realiza sessão de transmissão de cargo de prefeito ao vice Assis Carvalho

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 30/03/2020 15h10, última modificação 19/04/2020 15h41 @CRÉDITOS PARA O AUTOR E LINK DA FONTE
Assis Carvalho toma posse como prefeito de São José do Divino, após a morte do prefeito Antonio Felicia

Prefeito Assis Carvalho

Em sessão solene realizada na manhã dessa segunda-feira, 30 de março de 2020, o presidente da Câmara municipal, ver. Carlos Samuel (PL) realizou a transmissão do cargo de Prefeito Municipal de São José do Divino - Piauí, ao Sr. Francisco de Assis Carvalho Cerqueira (Assis Carvalho), vice-prefeito municipal empossado em 01/01/2017, tendo em vista falecimento do Prefeito Antonio Felicia em 27 de março do ano corrente, vítima do Coronavirus (COVID-19).

A sessão foi realizada de forma virtual, por meio do aplicativo Skype, tendo em vista a política de enfrentamento ao COVID-19 em São José do Divino, conforme orientações do Decreto Municipal 196/2020. Estiveram ainda presentes na sessão virtual, os vereadores Patrícia Cerqueira, Dr. Daniel, Carlos Portela, Mazé, Neusa, João Gracia, Betânia Freire e Neném.

Após compromisso de posse, o prefeito Assis Carvalho em discurso visivelmente emocionado, falou do momento difícil à qual passa o Município de São José do Divino, expondo a importância da compreensão da população e destacando as medidas que estão e serão tomadas pelo Executivo Municipal no enfrentamento ao Coronavirus e a volta progressiva à normalidade. O Prefeito enfatizou que não queria está assumindo a gestão do Município, por ocasião da situação trágica que foi a morte do prefeito Antonio Felícia, externando ainda as condolências à família do ex-prefeito.

Diante do atual quadro, o Prefeito pediu a colaboração e apoio de todos os vereadores. Quanto ao fato e causa da morte do ex-prefeito, o prefeito Assis Carvalho enfatizou toda a repercussão da mídia e o número de informações desnecessárias, pedindo assim ajuda dos vereadores no combate à insegurança que está sendo passada à população Saojoseense. Quanto à problemática do COVID-19, o Prefeito destacou que já fora solicitado ao governador Wellington Dias, reforço médico, sendo que o mesmo já se dispôs a contratar um médico para o Município, profissional este que brevemente se juntará com os demais componentes da equipe de saúde e o novo médico (contratado pelo Município) que deverá está chegando a São José do Divino na presente data (30/03).

O Prefeito destacou também que o Dr. Francisco, por estar no grupo de risco, foi orientado a não compor a equipe nesse momento, já o Dr. Manoel que teve contato direito com o ex-prefeito Antonio Felícia, está em quarentena e aguardando resultado do exame, voltando a integrar a equipe médica, após o período. Contando o Município no momento com o Dr. Jackson, de plantão na UBAS. Por fim, o Prefeito pediu aos vereadores contato virtual com a família do ex-prefeito, tendo em vista todas as dificuldades à qual estão passando, seja de dor pela perda, seja pelo isolamento social.

Em suas falas, os vereadores João Gracia, Carlos Portela, Mazé, Dr. Daniel, Patrícia Cerqueira, Neusa e Carlos Samuel, destacaram solidariedade mútua à família e a perda para o Município de São José do Divino, por ocasião da morte do ex-prefeito; desejando ainda uma boa administração ao Prefeito Assis Carvalho e destacando a importância da união e esforço conjunto do Legislativo e Executivo na travessia desse momento difícil à qual passa São José do Divino.

O ver. Carlos Samuel destacou por último, a importância de uma ambulância equipada no Município para transporte dos possíveis pacientes com coronavirus. Ambulância esta, que não exponha a risco a equipe da saúde e população, enfatizando ainda a necessidade de equipamentos de proteção individual (EPI'S) para a equipe da saúde.

O Prefeito esclareceu que hoje já fora destinada uma ambulância específica para o transporte de possíveis pacientes de coronavirus. Sendo que todos os veículos da saúde serão pulverizados, bem como ambientes de contato como a UBAS. Quanto aos EPI'S (luvas, máscaras, álcool, aventais, etc), destacou o Prefeito solicitação ao setor de licitação da Prefeitura, para triplicar a aquisição desses matérias, para uso por parte das equipes de saúde.

Da esquerda para direita - Prefeito Assis Carvalho e Presidente da Câmara ver. Carlos Samuel

Vereadores de São José do Divino em sessão virtual

Reportar erro/outros