Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Dr. Daniel oficia gerente da 3ª GRE e encaminha requerimento ao Prefeito sobre situação do transporte dos alunos da rede estadual

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 19/05/2022 16h50, última modificação 19/05/2022 18h02 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Ver. Dr. Daniel

Em sessão realizada nessa segunda-feira (16/05), o ver. Dr. Daniel falou sobre ofício de sua autoria encaminhado ao responsável pela 3ª GRE (gerência regional de ensino) e Requerimento ao Prefeito Assis Carvalho, ambos tratando da temática do transporte de alunos da rede estadual de ensino.

O ofício encaminhado ao Sr. Regiomar, gerente da 3ª GRE solicita:

1. Informações a respeito do que tem sido feito e qual o prazo para viabilizar o acesso completo dos alunos da zona rural da Unidade Escolar Pedro Machado de Cerqueira às aulas presenciais.
2. Envio da documentação comprobatória dos recursos financeiros enviados ao município de São José do Divino, no ano de 2021, decorrentes do Programa Estadual de Transportes (PROETE);

Já requerimento apresentado na sessão e aprovado pelos vereadores, solicita as seguintes informações ao prefeito Assis Carvalho:

1. Se existe a possibilidade de a Prefeitura Municipal de São José do Divino, firmar um novo convênio com o Estado pra fins de parceria no transporte dos alunos da unidade Escolar Pedro Machado de Cerqueira ou a adoção de outra medida para contornar ou amenizar esse problema?
2. Qual o prazo de entrega dos ônibus cedidos pelo Estado ao Município em perfeitas condições de funcionamento?

Segundo o vereador, os dois encaminhamentos acima, buscam o colhimento de informações, com documentação comprobatória, de forma a esclarecer a população e favorecer a fiscalização e busca de uma solução.

Eu acho que cabe a nós vereadores [...] em trazer informações, em trazer realmente os fatos que estão acontecendo, pra ajudar a nossa população a entender e a resolver o que opinar e o que decidir, nesse caso, ao Executivo ou ao Estado.

Acompanhe o vídeo abaixo, onde o vereador comunicou ainda, teor de ligação ao gerente da 3ª GRE sobre o caso.

Ver. Dr. Daniel apresenta expectativas para 2022, anuncia emendas e destaca trabalho do Prefeito