Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Transporte de alunos da rede estadual e cobranças ao Executivo, são destaques de fala do ver. Portela

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 06/04/2022 09h55, última modificação 10/05/2022 16h29 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Ver. Carlos Portela

Em fala apresentada na sessão de 1º de abril e, em apreço, à pauta levantada pela população nas redes sociais, quanto à fiscalização do Legislativo, o ver. Carlos Portela esclareceu que o papel de cobrança ao Executivo, vai além do ambiente das sessões, estando o vereador quase que diariamente levando questões e buscando soluções junto ao Prefeito.

Reportando-se às críticas a algumas secretarias, a exemplo, de obras e a de agricultura, o vereador destacou o papel das mesmas, esclarecendo, contudo a importância de uma melhor compreensão do trabalho desenvolvido pelos secretários e a parcela de responsabilidade.

As vezes o pessoal cobra, mas não vê o trabalho. Hoje na Secretaria de agricultura, a gente tem técnico da EMATER, veterinário, gente tem toda uma equipe, que dia a dia tá indo visitar as fazendas e ajudando a população [...] as vezes o pessoal critica o Prefeito, critica o secretariado dele, mas não vai ao pé da letra, saber como é que funciona [...]  o secretário ou o próprio Prefeito, não é obrigado a ser técnico, ele tem toda uma equipe ao lado dele pra tá auxiliando.

O vereador comunicou ainda sua preocupação com a situação dos alunos da rede estadual, que estão sem aulas presenciais durante a noite, por falta de transporte. Para o vereador é fundamental o diálogo e a busca de uma solução consensual entre Prefeitura, Estado e a Escola, de forma a prover o transporte desses alunos.

É aquela situação - tem que se entrar em consenso, Prefeitura, Colégio estadual e Estado. Não dá pra continuar os alunos dessa forma, com aulas remotas já no tempo desse. [...] Já falei com o Prefeito, vou entrar em contato com a Diretora e ver a melhor solução, pra não prejudicar mais ainda, esses alunos que já estão sobrecarregados de prejuízo.

Transporte de alunos da rede estadual e cobranças ao Executivo, são destaques de fala do ver Portela