Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Pagaio trata sobre transporte escolar dos alunos da rede estadual e fiscalização sobre lixo

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 09/05/2022 17h25, última modificação 10/05/2022 15h57 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Vereador Pagaio

Por meio da indicação 008/2022, apresentada na sessão ordinária de 6 de maio, o ver. Pagaio solicitou ao prefeito Assis Carvalho, intensificação da fiscalização sobre a deposição irregular de lixo nas margens de estradas vicinais e terrenos baldios do Município e sobre o vazamento de lixo dos veículos responsáveis pelo transporte.

Em justificativa, o vereador explicou que a intensificação da fiscalização torna-se necessária, haja vista, acúmulo irregular de lixo em alguns pontos do Município, a exemplo de margens de estradas vicinais e terrenos baldios, ocasionado tanto pela deposição irregular do lixo por parte da população, quanto pelo vazamento de lixo por ocasião do transporte da sede do município ao local de depósito do lixo.

O vereador solicitou ainda ao Executivo a execução de campanha junto à população sobre o acondicionamento e descarte consciente de lixo.

Já na indicação 009/2022, o ver. solicitou ao Prefeito, planejamento antecipado para a execução dos serviços de reparo das estradas vicinais do Município, já no início do período de verão, de forma a prover maior duração dos serviços

Outro assunto trazido pelo parlamentar à Tribuna, diz respeito à problemática do transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. Enfatizando a procura de pais de alunos insatisfeitos, o ver. expôs a necessidade urgente de discussão e busca de uma solução efetiva junto aos órgãos e entidades competentes.

O que eu vejo é que as mães estão preocupadas com os filhos que passaram dois ou mais anos. devido à pandemia em aulas remotas. E agora, como foi liberado pra ter aula presencial, a questão dos transportes não está atendendo.

Ver. Pagaio trata sobre transporte escolar dos alunos da rede estadual e....