Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver Portela destaca indicação para recuperação de estrada e pauta sobre a situação do Rio Piracuruca

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 23/08/2022 19h55, última modificação 23/08/2022 20h52 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Na sessão de 19 de agosto, o ver. Carlos Portela (PT) defendeu indicação de sua autoria, que solicita ao prefeito Assis Carvalho, a recuperação com revestimento em piçarra da estrada entre o povoado São José Velho e o assentamento Bom Sucesso até o sentido da Passagem de Lages, no município de São José do Divino.

O vereador pontuou que o assentamento Bom Sucesso, conta com uma forte produção de leite, sendo a referida estrada, a principal rota de acesso durante os períodos do verão e inverno.

A conservação destas estradas se torna de fato tão necessária e urgente, tendo em vista que o principal beneficiário são os produtores de Leite que precisam levar suas produções até a sede do Município. Além disso, esta estrada vai passar a ser rota de acesso a várias localidades com a conclusão da obra da passagem molhada na Passagem de Lages, fortalecendo ainda mais essa região do Município.

O vereador comunicou também, solicitação sua à SDR para fins de construção de ponte sobre o Rio Jacareí. Quanto à questão da qualidade das águas do Rio Piracuruca, o ver. esclareceu contato com o pessoal da Agespisa e, coleta de amostra de água para realização de testes.