Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Pagaio parabeniza Professores e apresenta ofício para roço de linhas de transmissão de energia na zona rural

por PORTAL CÂMARA SÃO JOSÉ DO DIVINO — publicado 18/10/2021 17h05, última modificação 09/11/2021 13h41 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Vereador Pagaio

Em sessão ocorrida dia 15 de outubro (dia do Professor), o vereador Pagaio fez um agradecimento especial a três de suas professoras, as senhoras, Remédios da Joana, Chaguinha Amorim e Santana, destacando o esforço das mesmas em meio às condições precárias de estrutura e remuneração da época.

Quero deixar aqui em nome dessas três pessoas, os meus parabéns pelo dia do Professor. Dizer que é uma honra, pode estar aqui hoje nessa tribuna falando em nome dessas três pessoas que contribuíram muito com o meu ensino, com meu conhecimento.

O vereador parabenizou também o Prefeito Assis Carvalho pela passagem de seu aniversário.

Outro destaque apresentado pelo vereador, foi o ofício 007/2021, onde o mesmo solicita da Equatorial-PI, a limpeza (roço) em áreas das linhas de transmissão de energia elétrica de alta tensão na zona rural do município de São José do Divino, onde as árvores encostam nos fios. A solicitação do vereador contempla as localidades Caianos, Marinheiro, Chorador, Barrocão, Queimadas e  assentamentos Carolina e Malhada vermelha.

Em justificativa, o vereador expôs que em vários pontos dessas localidades citadas, as árvores cresceram a tal ponto que se entrançaram aos fios de alta tensão. Isso se deve ao fato de há muito tempo, não ter ocorrido a devida manutenção. Em decorrência disso, tem sido comum, a ocorrência de incêndios nesse período seco e até mesmo choque elétrico no período inverso.

Preocupados com a situação recorrente e, sobretudo, com os altos prejuízos que um incêndio de alta proporção pode causar, fomos procurados por proprietários de terra da região, que por se tratar de energia elétrica, estão de mãos atadas, ou seja, nada podem fazer, já que se trata de um serviço que deve ser prestado por pessoal autorizado e qualificado.