Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Carlos Portela destaca eleições municipais, matérias dos vereadores e transporte de alunos

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 11/10/2022 10h05, última modificação 11/10/2022 10h21 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

O vereador Carlos Portela abriu sua fala na sessão de 7 de outubro, agradecendo a população pela votação expressiva em seus candidatos. Destacando ainda, a importância das votações individuais aos deputados de cada vereador e o peso da responsabilidade e benefícios que as mesmas podem proporcionar à população sãojoseense.

Em apreço às matérias apresentadas, o parlamentar parabenizou o ver. Dr. Daniel, pelo pioneirismo na indicação para construção de um centro para atendimento a pacientes com autismo. E, de igual forma, à ver. Samuelle, pela moção que aplaude professores, pela contribuição no IDEB 2021 do Município.

Esse mérito, ele é total e completo, da equipe toda né! Professores, gestores e, principalmente dos alunos, que fizeram a prova e que são os verdadeiros detentores do conhecimento na hora da prova. Colocando o Município em 3º lugar no Estado, do IDEB e 2º lugar no ICMS educação.

Sobre a temática do transporte escolar do Estado, levantada pelo vereador Pagaio, o ver. Portela destacou a necessidade do envide conjunto de esforços a nível estadual e municipal para a resolução de eventualidades.

Se a situação aqui é Estado e se nós estamos vendo a realidade do Município, está na hora de se desmontar o palanque. A responsabilidade é do Estado? A Prefeitura em caso de urgência, se está um aluno desse, sem poder ir pra sua residência, no meio da noite sem ter um transporte, nada mais justo que a própria Prefeitura ajudar! [...] Se a equipe que está organizando o colégio, teve esses contratempos e não tem um plano B nessa situação, poderia muito bem procurar o prefeito.