Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Carga horária de 25h para professores do concurso de 2004, Dívida de iluminação pública e nome de Rua no bairro Triunfo, são destaques da ver. Samuelle

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 18/10/2021 19h25, última modificação 18/10/2021 21h24 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Carga horária de 25h para professores do concurso de 2004,  Dívida de iluminação pública e nome de Rua no bairro Triunfo, são destaques da ver. Samuelle

Vereadora Samuelle

Em fala na tribuna da Câmara, durante expediente da sessão ordinária dessa sexta, 15 de outubro, a vereadora Samuelle cobrou uma resposta do Executivo Municipal sobre a instituição da carga horária de 25h, para os professores municipais provenientes do concurso de 2004.

Segundo explicou a vereadora, o Prefeito reconheceu o direito desses profissionais, comprometendo-se a executá-lo.

Eles foram efetivados só com 20h e perderam essas horas, que deveriam executar e receber pelas mesmas e até hoje, eu estou informada, que eles nunca receberam. E eu soube que o Senhor prometeu a cumprir. [...] O que houve que o senhor ainda não executou? E esse direito que o senhor prometeu que estava de total acordo e concordava que era de direito deles e que iria executar. O que houve pra que esses profissionais ainda não estejam trabalhando suas 25h e recebendo pelas mesmas.

Outro ponto de destaque apresentado pela vereadora, foi em relação à dívida do Município para com a Equatorial, referente ao fornecimento de energia elétrica do serviço de iluminação pública. A vereadora questionou ao Prefeito se o mesmo recorreu, solicitando-lhe cópia do instrumento (documento) de prova.

Porque vocês sabem que ele deveria ter recorrido. Se ele não recorreu, ele tá cometendo crime de responsabilidade administrativa. Então eu quero a cópia de que ele recorreu, se ele tiver recorrido.

A vereadora apresentou também Projeto de Lei para denominação da Rua Projetada 21, no bairro Triunfo, no Município de São José do Divino. O nome escolhido pela vereadora, foi o do Sr. Francisco Gomes Sobrinho, que também foi conhecido como Chico Binga.

Ver. Samuelle apresenta destaques sobre carga horária professores 2004, Dívida de iluminação pública