Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara aprova por unanimidade Contas de 2015 do ex-prefeito Zé Sena

Câmara aprova por unanimidade Contas de 2015 do ex-prefeito Zé Sena

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD publicado 17/07/2019 12h30, última modificação 20/09/2022 14h12
Vereadores de São José do Divino, aprovam Contas de 2015 do ex-prefeito Zé Sena
Câmara aprova por unanimidade Contas de 2015 do ex-prefeito Zé Sena

Zé Sena - Sessão 12/2019

Durante a sessão ordinária de 11 de Junho, o plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, as Contas da prefeitura Municipal de São José do Divino, exercício financeiro de 2015 do responsabilidade do ex-prefeito Zé Sena. Nos autos do parecer prévio 162/2018 (Proc. 005219/2015), o Tribunal de Contas, recomendou a Reprovação das Contas de governo do referido Gestor.

A comissão de finanças e orçamento, na pessoa do seu presidente, vereador Carlos Portela, se posicionou favorável às referidas Contas por meio do Parecer 07/2019, entendendo que a defesa que o ex-prefeito, por meio do expediente de defesa, demonstrou que as falhas apontadas pelo TCE/PI foram justificadas e/ou sanadas, bem como por avaliar como positiva os resultados alcançados pela gestão municipal no exercício em apreço.

O assessor jurídico do prefeito, advogado Manoel Júnior sustentou que as falhas apontadas pelo tribunal de contas, que ensejaram a desaprovação das Contas, a saber, o descumprimento dos índices constitucionais referentes às despesas com manutenção e desenvolvimento de ensino e os gastos com pessoal do poder Executivo, foram sanadas, por ocasião da apresentação da defesa no âmbito daquele tribunal. Segundo o assessor, seria "uma pena capital desaprovar as Contas do ex-prefeito em razão de duas falhas que não ocorreram, porque está provado nos autos, o desacerto do parecer prévio do tribunal de Contas".

Dr. Manoel Júnior.jpg

Manoel Júnior - Assessor jurídico (à esquerda) e ex-prefeito Zé Sena (à direita)

Sustentação advogado (11/06/2019)

Ouça o Áudio: