Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereadores discutem sobre proibição de estacionamento de caminhões na Inácio Mendes

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 03/06/2020 15h10, última modificação 17/06/2020 10h18 @CRÉDITOS PARA O AUTOR E LINK DA FONTE
Parte dos comerciantes entendem que o Prefeito deva proibir a entrada de caminhão para estacionamento e descarga de mercadorias na rua Inácio Mendes

O presidente da Câmara, ver. Carlos Samuel (PL), durante a sessão dessa terça, dia 02 de junho, abriu discussão sobre a proibição por parte do Executivo municipal, do estacionamento de caminhões na rua Inácio Mendes, no centro do Município. A demanda como frisou o presidente é de anseio de parte dos comerciantes da referida rua, que o procuraram levantando o problema do estacionamento de caminhões na referida rua, às vezes por horas, o que inviabiliza o trânsito no local, tendo em vista a largura da rua.

Parte dos comerciantes me procurou, pedindo para que nós vereadores, nos reuníssemos e chegando ao entendimento, procurássemos o Prefeito, a respeito da questão dos caminhões que abastecem os comércios [...] Eles estacionam por uma hora, uma hora e meia ou mais, para abastecer os comerciantes da rua [...] interditando totalmente o tráfego durante esse período."

O presidente explicou que parte dos comerciantes solicitaram que o Prefeito proíba a entrada de caminhão para estacionamento e descarga de mercadoria na rua Inácio Mendes, sendo permitida apenas a passagem pela Rua. Assim, segundo o presidente, a sugestão dos comerciantes é de que os caminhões parem nas ruas laterais (por exemplo a rua Paulo Neto, a Tenente Clarindo, a Maria da Piedade de Sousa) para descarga de mercadorias para abastecimento do comércio local.

Em uso da palavra, o ver. João Gracia (PT) expôs sua concordância na busca da melhor solução para os comerciantes. Já o vereador Carlos Portela (PT) se posicionou no sentido de que seja feita uma solicitação ao Prefeito para que o mesmo coloque placas proibindo estacionamento de caminhões na Rua Inácio Mendes.

A vereadora Mazé (PL) destacou sua concordância com o ver. Carlos Portela, ressaltando a importância do estabelecimento de critérios por parte do Executivo para maior afetividade da medida, iniciando pela advertência e se for o caso, aplicação de multas, caso o motorista do caminhão não respeite a advertência.

Por fim, a vereadora Patrícia Cerqueira (MDB) expôs sua concordância que a demanda seja levada ao Prefeito, sobretudo, porque a atitude da solicitação partiu dos comerciantes.

Vereadores da Câmara de São José do Divino, debatem sobre solicitação ao Prefeito para proibição de estacionamento e descarga de caminhões na rua Inácio Mendes