Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereadores discutem projeto de redistribuição dos servidores efetivos ocupantes do cargo de Auxiliar de Enfermagem

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 16/10/2023 14h55, última modificação 16/10/2023 15h01 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Projeto de Lei do Executivo em trâmite da Câmara, busca redistribuição dos servidores efetivos ocupantes do cargo de Auxiliar de Enfermagem, que possuem habilitação técnica, para o cargo de Técnico de Enfermagem, no âmbito do Poder Executivo do Município de São José do Divino.

Sendo condição previa e obrigatória para o enquadramento e nomeação no Cargo de Técnico Enfermagem, que o servidor já integrante da Administração Pública, investido no Cargo de Auxiliar de Enfermagem, haja concluído o correspondente Curso Técnico e tenha obtido o registro no Conselho Regional de Enfermagem - COREN/PI.

A matéria extingue ainda, 05 cargos de auxiliar de enfermagem e cria 05 cargos de técnico de enfermagem no Município.

Segundo justificou o Prefeito, a finalidade do Projeto é adequar a situação de servidores públicos municipais cuja nomenclatura do cargo é de auxiliar de enfermagem, mas que há alguns anos executam atividades de técnicos de enfermagem.

lnsta salientar que tal alteração não implicará em ônus para Administração Municipal, uma vez que, conforme já dito, tais servidores já executam, na prática, atribuições de técnicos em enfermagem, possuindo, todos eles, a qualificação necessária para tanto, bem como registro no respectivo conselho de classe.

O Projeto que foi apresentado na sessão de 13 de outubro, seguiu para as Comissões da Câmara.

Acompanhe a discussão:

Vereadores discutem projeto de redistribuição dos servidores com cargo de Auxiliar de Enfermagem