Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Samuelle reivindica ao Prefeito matérias de interesse dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias e isenção da COSIP e IPTU durante pandemia

por PORTAL CÂMARA SÃO JOSÉ DO DIVINO — publicado 14/05/2021 21h40, última modificação 14/05/2021 23h25 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Vereadora Samuelle se reportou a pagamento de auxílio deslocamento, insalubridade de 40% aos ACS e Agentes de endemias e reforçou pedido de isenção da COSIP e IPTU durante a pandemia.

Ver. Samuelle

Por meio de indicação apresentada na sessão ordinária desta sexta, 14 de maio, a vereadora Samuelle (PL) solicitou ao prefeito Assis Carvalho, a regulamentação e pagamento de auxílio referente ao deslocamento dos Agentes comunitários de saúde e Agentes de combate a endemias do município de São José do Divino, no exercício de suas atividades laborais.

Em justificativa, a vereadora explicou que a locomoção envolve dispêndios financeiros e, justamente nesse sentido e tomando por base a importância do trabalho desses profissionais, a Lei federal 11.350/2006, estabelece como competência dos Municípios, fornecer ou custear a locomoção necessária para o exercício das atividades desses profissionais.

Senhor Prefeito, vim aqui através dessa Indicação e a pedido dos Agentes de saúde e agentes de endemias que o Sr. cumpra a Lei, que o Sr. pague o que é de direito deles. [...] principalmente desses profissionais que todos os dias estão nas Casas, estão na linha de frente com o Coronavírus.

A vereadora destacou também e cobrou ao Prefeito a efetivação do direito dos Agentes de saúde e dos Agentes de endemias para com a insalubridade em grau máximo (40%), em razão de serem os mesmos, profissionais essenciais no combate e enfrentamento ao Coronavírus.

Desde quando começou a pandemia entrou mais de um milhão e meio de reais e esses profissionais que estão sendo lesados, podem mover uma ação no Ministério Público contra a Prefeitura e eu vou estar lá.

Por fim, a vereadora reforçou pedido feito ao Prefeito por meio da indicação 009/2021 com vistas à concessão de isenção do pagamento da contribuição para custeio de iluminação pública (COSIP) e IPTU à população sãojoseense, nesse período de pandemia do Coronavírus.

Ver. Samuelle defende matérias de interesse dos ACS e Agente de endemias e isenção da COSIP e IPTU