Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Raquel solicita providências ao Prefeito para restabelecimento efetivo de água na comunidade Crides

Ver. Raquel solicita providências ao Prefeito para restabelecimento efetivo de água na comunidade Crides

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 18/10/2022 14h15, última modificação 20/10/2022 13h15 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Ver. Raquel solicita providências ao Prefeito para restabelecimento efetivo de água na comunidade Crides

Ver. Raquel Sousa

Por meio de indicação apresentada na sessão dessa sexta, 14 de outubro, a ver. Raquel Sousa pediu urgência ao Prefeito, na substituição da atual bomba do poço da comunidade Crides, por uma de maior potência (2CV) ou providência similar, de forma a prover a disponibilização diurna e ininterrupta de água para a população.

A vereadora justificou que a indicação vai de encontro ao anseio da população da comunidade Crides (aproximadamente 40 famílias), onde têm-se relatado sobre a falta de água principalmente no período do dia, ou seja, a água tem estado disponível como regra, a noite e madrugada (das 20h às 5h). Situação essa extremamente desconfortável, para a população que tem padecido pela falta de água, sobretudo, no período mais quente (durante o dia).

Com relação à possível causa do problema, a vereadora acrescentou, segundo relato dos moradores, que houve a troca da antiga bomba de 2CV para uma de 1.5CV, impedindo assim o enchimento a contento da caixa de água.

Outra indicação apresentada pela vereadora, solicita ao chefe do Executivo, a limpeza e revestimento em piçarra da estrada que passa pela sede da localidade Adobe, no Município.

Para a vereadora, a limpeza da estrada objetiva proporcionar uma melhor estética ao local, tendo em vista que atualmente há grande volume de vegetação. Já o empiçarramento busca, além de melhorar o deslocamento, evitar o acúmulo de água/lama quando por ocasião do período de inverno.