Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Raquel apresenta indicação ao Prefeito, para construção de posto de saúde e academia popular na localidade Malhadinha

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 16/08/2022 10h30, última modificação 16/08/2022 10h45 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Indicação da ver. Raquel Sousa apresentada na sessão ordinária de 12 de agosto

Em indicação apresentada na sessão de 12 de agosto, a vereadora Raquel Sousa, solicitou ao prefeito Assis Carvalho, a construção de um posto de saúde e uma academia popular, no terreno que abriga a desativada unidade escolar Francisco Vieira de Sousa, na localidade Malhadinha, no município de São José do Divino.

A vereadora pontuou que a temática da indicação, tem por objetivo reforçar pauta já apresentada ao Prefeito, por ocasião da indicação 005/2021. Nesse sentido, a vereadora justificou que a comunidade da Malhadinha tem necessidade de uma assistência social e médica maior e mais próxima dos seus moradores (em torno de 35 famílias), pois quando a saúde básica se desloca para a comunidade não tem local específico para atendimento dos moradores que ali residem.

Além da construção do postinho (com manutenção do nome do Sr. Francisco Vieira de Sousa, para denominação), a vereadora defendeu a importância da construção de uma academia popular, para fortalecimento do vínculo social, melhoria da saúde e aumento da qualidade de vida da comunidade.