Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Portela destaca construção de passagem molhada, feira do produtor e viagem do Prefeito a Brasília

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 26/11/2021 15h10, última modificação 26/11/2021 15h21 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Em sessão ocorrida nessa sexta, 19 de novembro, o ver. Carlos Portela apresentou destaques relacionados ao atendimento de demandas de sua autoria, feira do produtor no Município de São José do Divino e viagem do prefeito Assis Carvalho à Brasília.

Prestando contas à população, o vereador informou sobre início da construção de uma passagem molhada no rio Piracuruca, no trecho da chamada passagem de laje, que liga o Mocambinho a localidades como Pereiras e Saco do Rio.

Segundo o vereador a execução da obra representa uma vitória para a população da região, trazendo benefícios como novas rotas de tráfego entre as comunidades e maior represamento de água para uso do produtor e pescador no desenvolvimento de suas atividades. Além de uma vitória sua como vereador, haja vista seus esforços no sentido de execução da mesma, desde a solicitação junto ao deputado Limma, há aproximadamente cinco anos atrás.

passagem molhada lages.jpg

Foto Passagem molhada - Imagem página pessoal do ver. no Facebook
Com aquela água represada iria ficar mais água para o produtor rural tá utilizando nas suas irrigações, tá manuseando o gado [...] aquela água represada proporcionará ao pescador que o peixe fique mais preso ali. Iria criar rotas de acesso Mocambinho a São José do Divino [...] Esse projeto era nossa prioridade de Governo e era o que a gente queria conseguir concluir nesse mandato

O vereador destacou ainda a feira do produtor em São José do Divino, de 26 a 28 de novembro, esclarecendo a importância do evento para o Município e seu aspecto de valorização do produtor.

Fazendo menção à viagem do Prefeito Assis Carvalho à Brasília, o vereador manifestou seu aplauso com apontamento ao esforço do chefe do Executivo na busca de recursos para o Município.

Se a gente vê que o Prefeito tá empenhado, tá buscando recursos para o Município, isso é uma coisa muito boa [...] É sinal de que tem alguém sentado na cadeira de prefeito e não tá acomodado, tá sempre atrás de querer algo novo para o Município, tá sempre atrás de querer recursos, não se contenta apenas com os recursos que o Governo federal/estadual manda [...]