Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Patrícia solicita coleta de lixo para as localidades Carolina, Malhada Vermelha e Barrocão

Ver. Patrícia solicita coleta de lixo para as localidades Carolina, Malhada Vermelha e Barrocão

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 03/06/2020 12h30, última modificação 03/06/2020 12h54 @CRÉDITOS PARA O AUTOR E LINK DA FONTE

Por meio de indicação apresentada na sessão ordinária de ontem (02/06) a vereadora Patrícia Cerqueira (MDB) solicitou ao prefeito Assis Carvalho a extensão do serviço de coleta de lixo já operante em parte da zona rural, para as localidades Carolina, Malhada Vermelha e Barrocão, no município de São José do Divino.

Em justificativa a vereadora expôs que o serviço de coleta de lixo, que compõe o saneamento básico é dever dos Municípios e constituinte dos direitos mais básicos do cidadão, impactando diretamente na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo.

A própria Lei Orgânica estabelece entre as competências privativas, art. 8º, XXIV, que o Município é responsável por “prover sobre a limpeza das vias e logradouros públicos, remoção e destino do lixo domiciliar e de outros resíduos de qualquer natureza".

A vereadora reconheceu que a Gestão atual tem efetuado o serviço semanal de coleta de lixo no interior do Município, beneficiando a população em várias localidades; contudo, é importante que esses serviços sejam estendidos para as localidades Carolina, Malhada Vermelha e Barrocão.

Norma/Processo veiculados