Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Pagaio solicita melhorias em calçamento da Coronel Manoel Francisco e destaca fiscalização sobre lonamento de veículos no Município

por PORTAL CÂMARA SÃO JOSÉ DO DIVINO — publicado 20/09/2021 16h30, última modificação 20/09/2021 16h49 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Em sessão realizada nessa sexta, 17 de setembro, o ver. Pagaio apresentou indicação ao Prefeito Assis Carvalho, solicitando estudo sobre a viabilidade de rebaixamento de trecho do morro do calçamento localizado ao fim do perímetro da Rua Coronel Manoel Francisco com limite à rua Benedito da Silva Carvalho, no bairro Batoque, de forma a viabilizar o trânsito seguro na referido Rua.

O trecho de calçamento, por ser construído na descida de um morro, é propício tanto à danificação quanto à ocorrência de acidentes, tendo em vista o declive acentuado e proximidade com casas residenciais. O vereador destacou que foi procurado pela população, por isso, encaminhamento da demanda ao Executivo.

Outro destaque apresentado pelo vereador, foi em relação a circulação de veículos que transportam cargas como areia, terra, basalto, resíduos da construção civil, entulhos e assemelhados. Segundo determina a Lei 173/2014, é obrigatório a colocação de lona, tela ou outra forma de proteção sobre as caçambas metálicas e carrocerias de veículos que transportam os materiais acima referidos.

O vereador solicitou uma fiscalização efetiva do Executivo no cumprimento da Lei, destacando que tem recebido várias reclamações de moradores, sobre carradas excessivamente lotadas, causando transtornos nas vias públicas, como derramamento de material da carga e possibilidade real de ocorrência de acidentes.

Pagaio apresenta Indicação e destaca fiscalização sobre lonamento de veículos de carga no Município