Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Pagaio solicita ao Prefeito construção de praça com academia popular no bairro Brancas, além de elaboração e execução de campanha de conscientização sobre o descarte do lixo doméstico

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 24/11/2023 13h55, última modificação 24/11/2023 13h53 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Na sessão ocorrida nessa sexta, 17 de novembro, o vereador Pagaio apresentou duas indicações ao prefeito Assis Carvalho.

A primeira indicação solicita providências para construção de uma praça com academia popular no bairro das Brancas na sede do município de São José do Divino, de forma a oportunizar um local de lazer e socialização para a comunidade, aliado à possibilidade de prática de exercícios físicos.

Já a segunda indicação, solicita a elaboração e execução de uma campanha de conscientização sobre o descarte do lixo doméstico no âmbito do Município, promovendo de forma conjunta e, antes do início do período invernoso, um mutirão para limpeza do lixo inadequadamente descartado.

O vereador destacou a importância da informação para fins de conscientização e mudança de hábitos:

Entendemos que a informação para fins de conscientização tem um poder de mudança significativo e, com impacto até maior que as eventuais multas decorrentes de sanções do Executivo. [...] Nesse sentido e, considerando a deposição irregular de lixo ainda presente em nosso Município (seja na sede, seja nas localidades) e, os sérios problemas ocasionados (estéticos e de saúde), busca-se, por meio do Executivo a elaboração e execução dessa campanha, seja por meio de palestras, placas educativas (outdoors), mutirões de limpeza, etc. Tanto na sede, quanto nas localidades do Município.
registrado em: