Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Pagaio destaca pauta sobre segurança pública no Município de São José do Divino

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 09/06/2022 17h25, última modificação 09/06/2022 17h28 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Execução de Lei de videomonitoramento, manutenção de iluminação pública eficiente, companhas de conscientização e aumento do policiamento ostensivo no Município, são destaques apresentados pelo Vereador Pagaio

Ver. Pagaio

Em sessão ocorrida nessa sexta, 03 de junho, o ver. Pagaio trouxe ao debate quatro pautas voltadas à questão da segurança pública no Município de São José do Divino.

As três primeiras temáticas requerem do Prefeito Municipal, ações de caráter preventivo e educativo, sendo:

Execução da Lei Municipal 244/2021: A norma municipal, de 10 de junho, regulamenta a instalação e a operacionalização do sistema de vídeo monitoramento nas vias públicas do Município de São José do Divino-PI e o tratamento das imagens, das informações e dos dados produzidos.

Segundo pontuou o vereador, a efetiva execução da Lei ajudará na segurança pública, uma vez que a simples presença de uma câmera de segurança, já inibe a ação de vândalos ou delinquentes.

Esta Lei está em vésperas de aniversariar um ano de existência e até o presente momento nunca foi instalado uma câmera sequer nas vias publicas da nossa cidade.

Manutenção eficiente dos serviços de iluminação pública: O vereador destacou a importância de diligência rotineiras por parte do Poder Executivo de forma a identificar pontos baixa ou nenhuma iluminação e providenciar a iluminação daquele local.

Para o vereador, o simples ato de manter a cidade iluminada ajuda a inibir a prática de crimes.

Execução de projetos de conscientização de jovens: O vereador defendeu, por meio da secretaria municipal de assistência social e secretaria municipal de educação, a criação e execução de projetos de alerta e conscientização dos jovens para os perigos do uso de substancias entorpecente e uso exagerado de bebida alcoólica.

Fazendo referência à importância do esporte para envolvimento do juventude, o vereador relembrou o sucesso dos eventos alusivos ao aniversário da cidade, apelando ao Prefeito, por meio da Secretaria de Esportes, para o desenvolvimento de ações periódicas voltadas à prática esportiva e envolvimento dos jovens.

Aumento do policiamento ostensivo: O vereador requereu ainda, encaminhamento de ofício ao grupamento de polícia militar de São José do Divino, solicitando aumento do policiamento ostensivo em nosso Município.

A gente sabe que nosso Município é pacato, mas infelizmente, hoje existe um policial a cada dia, pra fazer toda a ronda ostensiva em nosso Município. A gente sabe que não é só dever do Município, mas sim do Estado [...] Em como vereador, juntamente com os vereadores, quero que unamos as nossas forças, principalmente nesse período político, para que gente consiga trazer no mínimo mais dois policiais para nossa cidade.

Ver. Pagaio destaca pauta sobre segurança pública no Município de São José do Divino.