Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Dr. Daniel destaca Emenda federal para saúde, execução de obras de calçamento e outras pautas

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 25/02/2023 13h45, última modificação 25/02/2023 18h44 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Fazendo uso da palavra, na sessão dessa sexta, 17 de fevereiro de 2023, o vereador Dr. Daniel registrou sua alegria pelo retorno aos trabalhos legislativos no ambiente das sessões e sua importância, já que representam uma extensão do trabalho diário do vereador. Fazendo registrar ainda seu reconhecimento ao trabalho e ações do prefeito Assis Carvalho à frente do município de São José do Divino.

Outro destaque apresentado pelo vereador diz respeito à emenda do dep. federal Júlio César, que destina R$ 150.000,00 de recursos ao município São José do Divino, para estruturação da rede de serviços de Atenção Primária à Saúde. Emenda essa que segundo o vereador e, fruto de conversa com o Prefeito, deve priorizar o aparelhamento e melhorias para os consultórios odontológicos da rede de saúde do Município.

O vereador reportou-se também a algumas obras de calçamentos na zona urbana e rural do Município, objeto de emendas por ele solicitadas, que não foram concluídas no ano de 2022:

[...] os cidadãos falam, vão pras redes sociais, comentam [...] Infelizmente não é culpa deste Vereador, não é culpa do Prefeito, a empresa simplesmente abandonou a obra. Por ser o ano passado um ano político, a gente não teve condições de imediatamente conseguir uma nova licitação [...] Precisou-se virar o ano, assumir os novos gestores, pra que o Governo do Estado possa fazer uma nova licitação. A emenda está garantida, a obra está garantida, mas precisa de uma uma nova licitação.

Outro registro do vereador, diz respeito à logomarca da Câmara e as melhorias no portal institucional do Legislativo, que segundo o parlamentar proporcionarão maior visibilidade ao trabalho dos vereadores junto ao cidadão.

registrado em: