Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Dr. Daniel defende estudo para análise de risco do Regime Próprio de Previdência

por isaac — publicado 26/04/2017 00h43, última modificação 26/04/2017 00h43

Dr. Daniel Sessão

Durante apresentação dos Projetos de Lei 004/2017 e 005/2017, do executivo, que dispõem sobre o Custeio e implantação do Regime Próprio de Previdência Social no Município de São José do Divino, o ver. Dr. Daniel se posicionou no sentido da importância de um estudo a fim de que os funcionários públicos, possam realmente entender o que é de fato esse Regime Próprio.

Para o vereador não adianta apenas levar o Projeto em audiência pública, sem um levantamento estatístico que demonstre a viabilidade do Regime a longo prazo. A ideia do Projeto, destacou o vereador, é sem dúvida de valorizar o trabalhador e apresentar uma outra opção ao atual do Regime Geral (RGPS), contudo esse estudo atuarial, é fundamental tanto para os vereadores que irão apreciar a matéria, quanto para os funcionários.

Acompanhe a fala do vereador.

Pronunciamento Ver. Dr. Daniel

Ouça o Áudio: