Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Dr. Daniel alerta para cuidados sanitários e reivindica maior rapidez no resultado dos testes PCR

por PORTAL CÂMARA SÃO JOSÉ DO DIVINO — publicado 11/06/2021 19h05, última modificação 11/06/2021 19h48 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Vereador Dr. Daniel pauta indicação que solicita cursos de primeiros socorros e APH, alerta pra cuidados sanitários e reivindica maior rapidez no resultado dos testes PCR para COVID-19

Dr. Daniel - sessão 012/2021

Em sessão realizada nesta sexta, dia 11, o vereador Dr. Daniel sustentou indicação de sua autoria, que solicita ao prefeito Assis Carvalho, a disponibilização conforme o caso, de cursos de primeiros socorros e/ou atendimento pré-hospitalar (APH) aos profissionais do Município que trabalham nas ambulâncias em situações de resgate/transporte de pacientes.

Para o vereador, a indicação vem de encontro à necessidade de aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais que trabalham nas ambulâncias do Município, entre eles, os motoristas e os profissionais da saúde acompanhantes, destinados conforme o caso, ao resgate/transporte de pacientes. A ideia, como reforçou o vereador é a efetivação de uma correta abordagem procedimental inicial.

Além de ser uma obrigatoriedade é uma necessidade que esses profissionais tenham esse curso [...] para que porventura aconteça algum acidente e haja necessidade de socorro, assim o façam de uma forma correta.

O vereador chamou atenção para o número de positivados para COVID-19 no Município, alertando para a continuidade dos cuidados sanitários que a população deve ter para evitar a disseminação.

Vamos reforçar o cuidado, usar as máscaras, vamos ter o cuidado nos comércios com o uso do álcool em gel, pra gente não precisar parar de novo, se o aumento nos casos acontecer.

O vereador apresentou ainda, pedido verbal ao prefeito Assis Carvalho, solicitando providências para maior rapidez no resultado dos testes PCR feitos pelo Município. Destacando que a demora (três a sete dias), pode causar maior possibilidade de contaminação, no caso de pessoas que não mantêm os devidos cuidados, enquanto aguardam o resultado definitivo do teste.

A gente conseguiria dentro do nosso Município, que essa disseminação não aumentasse tanto, se a gente tivesse como ter o resultado desses exames de uma forma mais rápida. Em outros municípios a gente faz o exame do PCR e o resultado sai em 15 minutos, porque em São José do Divino a gente precisa esperar às vezes de 3 a 7 dias [...] Quando a pessoa vai receber o resultado do exame, já tá praticamente tendo que sair do isolamento.

Ver. Dr Daniel alerta pra cuidados sanitários e reivindica maior rapidez no resultado dos testes PCR