Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Betânia solicita ao Prefeito aumento do atendimento médico no Mocambinho e tablets para professores

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 28/04/2023 12h05, última modificação 28/04/2023 12h06 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Durante a sessão dessa segunda (24 de abril), a vereadora Betânia Freire apresentou dois pedidos ao Prefeito Assis Carvalho.

O primeiro diz respeito a disponibilização de atendimento médico pelo menos duas vezes por semana na localidade Mocambinho. Para a vereadora, a indicação busca equilibrar o atendimento médico na localidade à demanda semanal de pessoal que procura os serviços na localidade.

Atualmente, o atendimento tem sido uma vez por semana, condição essa que não tem satisfeito a procura da população, sendo verificado inclusive por relato da população, que na maioria das vezes que o médico atende na localidade o número de enfermos passa de 50 pessoas.

A segunda solicitação da vereadora, busca junto ao chefe do Executivo, a disponibilização de tablets aos professores da rede municipal de ensino. Destacando que o pedido, busca contribuir com a melhoria e o aparelhamento dos professores para o desempenho de suas atividades.

O pedido que subscrevo à presença do prefeito Assis Carvalho vai de encontro a uma realidade presente no dia a dia dos professores, a saber a utilização de ferramentas da tecnologia da informação, tanto para o processo de ensino-aprendizagem, como para alimentação de sistemas e/ou plataformas voltadas à educação.