Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Projeto da ver. Patrícia institui no Município Semana Municipal de Conscientização do Autismo

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 08/03/2023 11h50, última modificação 08/03/2023 12h24 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

A presidente da Câmara, ver. Patrícia Cerqueira apresentou na sessão de 3 de março, projeto que busca instituir em São José do Divino, a Semana Municipal de Conscientização do Autismo.

Segundo destacou a vereadora, a matéria busca o desenvolvimento de ações voltadas à reflexão sobre o tema no âmbito do Município, de forma a assegurar os direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e, a necessária conscientização em relação a este transtorno que é experimentado por grande parte da população.

O transtorno do espectro autista apresenta uma prevalência relativamente alta na população, aproximadamente 1 a 2% das crianças e adolescentes no mundo, sendo que no Brasil chega a quase dois milhões. Nesse sentido é fundamental que o Poder Público desenvolva ações voltadas à reflexão sobre o tema no âmbito do Município.