Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Prof. Bernardo propõe Moção de reconhecimento à presidente

Prof. Bernardo propõe Moção de reconhecimento à presidente

por isaac — publicado 07/11/2015 16h50, última modificação 01/12/2015 02h02
Moção 003/2015 visa reconhecer o trabalho desenvolvido pela presidente da Câmara

Através da Moção nº 003/2015, apresentada na Sessão ordinária 025/15, o vereador Prof. Bernardo (DEM), solidarizou-se com a presidente da Câmara (Sra. Mazé) pela recuperação, após procedimento cirúrgico e volta aos trabalhos após 30 dias de afastamento.

Na mesma Moção, o vereador proponente, apresentou Aplauso e reconhecimento à presidente da Câmara pelo desempenho, eficiência e transparência na gestão dessa Casa legislativa. Vale salientar, que a atual presidente exerce seu mandato desde o ano de 2009 e carrega como fruto de sua gestão, dentre outras características, o desempenho, facilmente identificado quando se observa as mudanças estruturais por qual passou o prédio da Câmara Municipal, ganhando em 2011 os anexos de almoxarifado, gabinete, dentre outros. No rol dessas mudanças está o plenário da Câmara Municipal, que esteticamente está à frente de inúmeras Câmaras de cidades do porte da nossa, com mobiliários novos e modernos, serviços de som de qualidade e microfones individuais por vereador.

No âmbito dos sistemas de informação e comunicação, a mudança é notadamente significativa com a estrutura de computadores e sistemas, tornando a Câmara desde o ano de 2013, totalmente independente da Prefeitura, importando assim eficiência.

No quesito transparência nossa Casa, está à frente de muitas e especialmente em 2015, através da parceria com o Interlegis, a Câmara conta com um portal de notícias altamente robusto e carregado de ferramentas de comunicação, acessibilidade e transparência. A exemplo disso hoje é possível a consulta em tempo real, de todo o aparato de leis do Município, proposições, sessões, vereadores, mesa diretora, etc, através da ferramenta SAPL (sistema de apoio ao processo legislativo), sistema esse integrado também ao nosso portal; bem como o acesso a um portal da transparência atualizado e nos moldes da Lei nº 131 de 27 de Maio de 2009 (Lei da transparência fiscal) e Lei nº 12.527, de 18 de maio de 2011 (Lei de Acesso à Informação).