Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Problema do lixo em nosso Município será debatido com prefeito e secretário de planejamento

por isaac — publicado 19/12/2015 16h15, última modificação 20/02/2016 21h47
Sessão que ouvirá Prefeito e Sec. de planejamento sobre o problema do lixão a céu aberto em nosso Município, foi marcada para dia 20 de Janeiro

Atualização: 05/01/2016:

Durante o expediente da Sessão extraordinária 01/2016, ocorrida nessa Segunda dia 04 de Janeiro, cujo objetivo era ouvir o Prefeito Municipal Sr. Zé Sena e o Secretário de planejamento e administração, Sr.Francisco, sobre o disposto no requerimento 011/2015, foi lido Ofício 196/2015 do executivo informando o não comparecimento do Prefeito e Secretário de planejamento e administração em face de cumprimento de agenda administrativa nos dias 04 e 05 de Janeiro de 2016, na cidade de Teresina-PI.

Por deliberação unânime dos vereadores e dada a urgência do problema do lixão em nosso Município, a Presidente oficiou nessa Manhã o Sr. Prefeito e o Secretário de planejamento e administração, convocando-os para uma nova sessão extraordinária para o dia 20 de janeiro de 2016 (Quarta-Feira), às 19:00hs, a fim de ouvi-los sobre as questões levantadas no requerimento 011/2015.

Informação  19/12/2015:

Durante a ordem do dia de Sessão extraordinária 02/2015, ocorrida no dia de ontem (18/12), o plenário da Câmara Municipal de São José do Divino, aprovou de forma unânime o Requerimento de nº 011/2015, de autoria dos vereadores: Jhonatan, Prof. Bernardo, Fernando, Manoel Joana, Mazé, Betânia Freire, Eri e Carlos Samuel, que requer a convocação do Prefeito Municipal Sr. José de Sena Machado Filho e do Secretário de planejamento e administração, Sr.Francisco das Chagas de Sousa, a fim de que os mesmos compareçam ao plenário dessa casa para pronunciarem-se sobre as questões abaixo discriminadas referente à problemática do lixão em nosso Município:

1. Do posicionamento da Administração frente à problemática do lixão a céu aberto em nosso Município, tendo em vista a obrigatoriedade de fechamento dos mesmos como destaca a lei 12305/201 0 (política nacional de resíduos sólidos);

2. Da possibilidade de fechamento do lixão (dando a destinação correta para os resíduos ali existentes);

3. Da adoção de medida paliativa concernente ao lixão, transferindo o mesmo para outra região bem distante da cidade, a fim de evitar os problemas hoje vistos e sentidos pela população.

Conforme acordado na reunião extraordinária, o Prefeito e Secretário, serão oficiados para comparecerem à Sessão extraordinária, já marcada para o dia 04 de Janeiro de 2016 (segunda-feira), a fim de se pronunciarem sobre as questões levantadas.

REDAÇÃO (Isaac Castro)

2ª Sessão extraordinária 2015 (18/12/2015)
Ouça o Áudio:

Baixe o arquivo: áudio