Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Moção da ver. Patrícia apresenta aplauso à Equipe Gestora e Professores da Unidade Escolar Francisco das Chagas Sousa, pela conquista do Prêmio Alfa-10

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 07/05/2024 13h15, última modificação 07/05/2024 13h39 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Os vereadores aprovaram na sessão de 3 de maio, Moção da vereadora Patrícia Cerqueira, com aplauso à Equipe Gestora e Professores da Unidade Escolar Francisco das Chagas Sousa, na sede, pela conquista do Prêmio Alfa-10 em primeiro lugar das escolas públicas municipais da regional (região dos Cocais) e 10º lugar a nível estadual, bem como às escolas Jose Machado de Cerqueira na localidade Mocambinho e Raimundo Fernandes dos Santos na localidade Olaria, que obtiveram também excelentes resultados na avaliação.

O Prêmio ALFA-10, que está em sua 3ª edição em 2024, é um incentivo financeiro destinado às escolas públicas (escolas premiadas) estaduais e municipais de todo território piauiense que tenham obtido, no ano anterior à sua concessão, os melhores resultados de alfabetização, expressos pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí para a Alfabetização (IDEPI-Alfa) do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí - SAEPI.

Segundo justificou a autora da matéria:

O resultado alcançado pelo Município de São José do Divino é fruto da política de alfabetização na idade certa, implementada e executada em nosso Município. Política essa abraçada pelos professores alfabetizadores, apoiada pelo Prefeito e professor Assis Carvalho e subsidiada no Plano de Formação Continuada da Rede, no pacto com o Governo Estadual, através do PPAIC.