Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Em fala sobre obras do Município, Dr. Daniel reforça o papel de fiscalização do legislativo

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 05/04/2022 19h25, última modificação 06/04/2022 09h21 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Dr. Daniel

Reforçando o papel fiscalizatório dos vereadores, sobretudo, quanto ao dinheiro público, o ver. Dr. Daniel, chamou a atenção para a cobrança da população, quanto a situação de algumas obras no Município, que segundo os munícipes, "são feitas, são quebradas, precisam ser refeitas, etc".

Na fala que ocorreu na sessão de 1º de abril, o vereador deixou claro que a ideia não é bater de frente com ninguém, mas trazer uma pauta recorrente da população e, como justificativa pra sociedade, de forma a evitar má interpretação do papel desenvolvido pelos vereadores.

Esse ponto foi bastante tocado essa semana (pela população) do desperdício do dinheiro público em algumas obras, seja por mau planejamento, seja por consequência das chuvas [...] mas a gente precisa minimizar isso aí. [...] questão desses gastos excedentes, excessivos, com obras que estão sendo feitas e refeitas.

Feito o alerta, o vereador destacou que o legislativo continua fiscalizando e de olhos atentos às necessidades da sociedade.

Só quero esclarecer a população, que nós estamos conscientes sim, nós estamos cobrando, vamos continuar cobrando. Nunca me ausentei da minha responsabilidade e nem me escondi e nem estou aqui pra balançar a cabeça, como calango. Elogio sim o Executivo, quando precisa ser elogiado e cobro quando existem razões para ser cobrado.

O vereador apresentou duas indicações ao prefeito Assis Carvalho, sendo que a primeira, solicita a averiguação e troca de lâmpadas queimadas na localidade Transval e a segunda, solicita providências no sentido de contornar o problema do alagamento em dias de chuva, no entorno do pontilhão da Rua João Seledone no bairro Brancas.