Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Dr. Daniel apresenta Requerimento que solicita informações ao Prefeito sobre multisseriado em Escolas da Zona Rural

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 21/06/2023 10h10, última modificação 21/06/2023 10h34 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Por meio de Requerimento apresentado e aprovado na sessão de 16 de junho, o ver. Dr. Daniel solicitou informações ao Prefeito Assis Carvalho, sobre multisseriado em Escolas da Zona Rural da rede municipal de Ensino, conforme segue:

1. Procede a informação de que o Município de São José do Divino implantou o sistema de multisseriado em algumas Escolas da Zona Rural da rede municipal de Ensino?
2. Em caso afirmativo à primeira questão:
2.1 Qual a motivação da Gestão Municipal na implantação do sistema de multisseriado?
2.2 Em quais Escolas o sistema foi implantado?
2.3 Houve consulta aos Pais/Responsáveis pelos alunos e profissionais da educação?
2.4 Como a Gestão Municipal avalia a qualidade da educação no formato de multisseriado e como está ocorrendo o tratamento com alunos portadores de necessidades especiais que eventualmente estejam estudando nessas escolas?

Segundo justificou o vereador, mesmo compreendendo o aspecto da competência do Município para com a gestão da rede municipal de ensino, cabe ao Poder Legislativo compreender as nuances apontadas pelo Poder Executivo e os possíveis impactos na qualidade da educação, de forma a dá uma resposta para a sociedade.

O requerimento nada mais é, pra gente entender porque isso está acontecendo dentro de São José do Divino. Tá faltando professor? [...] Eu trouxe essa pauta aqui, pra gente realmente discutir, isso é bom pra o nosso Município? Até que ponto isso é favorável, talvez em detrimento da diminuição da qualidade de ensino? Por isso o requerimento, pra gente entender porque o multisseriado dentro de São José do Divino.

Dr Daniel defende Requerimento que solicita informações ao Prefeito sobre multisseriado no Município