Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Distribuição gratuita de absorventes nas escolas da rede municipal e construção de parque infantil, são matérias apresentadas pela Ver. Patrícia

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 18/10/2021 20h40, última modificação 18/10/2021 20h42 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Vereadora Patrícia

Projeto de autoria da Presidente da Câmara, vereadora Patrícia Cerqueira, busca a instituição em São José do Divino, do programa de fornecimento gratuito de absorventes higiênicos às estudantes do sexo feminino, do ensino fundamental, nas escolas públicas da rede municipal de ensino.

Segundo a Matéria, são objetivos do programa: evitar que as estudantes se ausentem das aulas por falta de absorvente higiênico; prevenção de doenças pelo uso prolongado do absorvente higiênico; garantir o acesso às estudantes das escolas municipais aos absorventes higiênicos durante o ciclo menstrual; promover a atenção integral à saúde da mulher e aos cuidados básicos decorrentes da menstruação.

Segundo destacou a autora da Matéria, não se trata apenas da distribuição de absorventes higiênicos para essas estudantes, mas sim de dignificar esse momento para elas, acarretando uma oportunidade de futuro mais igualitário, além de reduzir a evasão escolar, tendo em vista que em razão do ciclo menstrual, muitas estudantes faltam às aulas nesse período.

A vereadora apresentou ainda solicitação ao prefeito Assis Carvalho, para construção de um parque infantil na área localizada entre as Ruas Pedro Teófilo, Chagas Pequeno e Domingos Almeida de Araújo, no centro da cidade de São José do Divino.

A área de terra mencionada, encontra-se totalmente inutilizada e coberta de mato, o que esteticamente é inapropriado para o local. Tendo em vista a localização do terreno, entendemos que o mesmo pode ser melhor aproveitado, por isso, propomos a construção de um parque infantil, empreendimento esse, inexistente no Município.

Em justificativa, a vereadora destacou ainda, que a destinação por parte do Município, de um parque infantil com a estrutura e segurança adequada, proporcionará às famílias sãojoseenses, uma opção de lazer com qualidade, segurança e conforto aos pais e filhos.