Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Dia municipal do Vaqueiro; praça, academia popular e calçamento da localidade Boqueirão, são pautas do ver. Pagaio

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 14/09/2022 19h45, última modificação 14/09/2022 19h45 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE
Projeto para dia municipal do vaqueiro e indicação do ver. Pagaio - sessão 018/2022

Em sessão realizada na última sexta, 9 de setembro, o vereador Pagaio apresentou Projeto de lei que institui o Dia Municipal do Vaqueiro em São José do Divino, a ser comemorado anualmente no terceiro sábado do mês de janeiro.

Pelo texto da matéria, o Dia Municipal do Vaqueiro passará a constar no calendário oficial de eventos do Município, sendo comemorado, entre outros, com atos religiosos, programação cultural, pega do boi e quaisquer outros eventos, que tenham por objetivo ressaltar a importância do Vaqueiro no Município.

Para o vereador, o Vaqueiro é figura fundamental da pecuária, atividade essa, de grande relevo econômico e cultural para São José do Divino. Diante disso, a instituição do Dia Municipal do Vaqueiro é a oportunidade de se reafirmar a cultura municipal e, acima de tudo, de creditar-se à figura do Vaqueiro, toda a força e resiliência que ela representa, além, de constituir-se em momento ímpar de confraternização.

O vereador apresentou ainda pedido ao prefeito Assis Carvalho, para construção de uma praça com academia popular na localidade Boqueirão e, construção de aproximadamente 1km (um quilômetro) de calçamento na região central da referida localidade, com extensão até capela de nossa Senhora do Desterro.

O vereador justificou dizendo que as academias populares tem se tornado realidade em várias comunidades do Município. Sendo importantes, pelo fato de proporcionarem, além de atividade física, espaços para socialização e fortalecimento de vínculos culturais.

Quando ao calçamento, o ver. pontuou o ganho em mobilidade na região central da localidade, mesmo em período de chuvas, inclusive, para deslocamento à capela de nossa Senhora do Desterro.

Dia do Vaqueiro; praça, academia popular e calçamento do Boqueirão, são pautas do ver. Pagaio