Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara participa de seminários e minicursos do TCE/PI

Câmara participa de seminários e minicursos do TCE/PI

por isaac — publicado 21/02/2017 07h50, última modificação 21/02/2017 09h34
Câmara marca participação no III Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante, promovido pelo TCE
Câmara participa de seminários e minicursos do TCE/PI

Curso TCE em Parnaíba

Durante os dias 16 e 17, a Câmara Municipal de São José do Divino na pessoa de seu presidente, ver. Carlos Samuel e tesoureiro Carlos Portela, funcionários Isaac Castro (Secretário e Controlador) e Gislano Machado (Digitador e presidente da CPL), além do assessor jurídico da Câmara Sr. Paulo Douglas, participaram de palestras e minicursos do Tribunal de Contas do estado do Piauí.

Os cursos fazem parte do III Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante, promovido pelo TCE e foram ministrados no auditório do Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na cidade de Parnaíba-PI.

Segue abaixo os temas à qual a Câmara Municipal marcou presença durante o evento:

• Prestação de Contas e a Responsabilidade dos Agentes Perante o TCE-PI;
  • Os Cuidados com as Mudanças nas Prestações de Contas;
  • IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), uma exigência do TCE-PI para as prestações de contas dos municípios a partir de 2017;
  • Gestão de Risco na Administração Pública;
  • Nova sistemática do Sagres Folha;
  • Licitações e Contratos;
  • Regime Próprio de Previdência Social.
P_Douglas_Olavo Rêbelo e Carlos Samuel.jpgfuncionários na capacitação.jpg

Matéria: Isaac Castro