Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara aprova complemento do piso nacional de enfermagem no âmbito do Município

Câmara aprova complemento do piso nacional de enfermagem no âmbito do Município

por REDAÇÃO PORTAL CMSJD — publicado 05/09/2023 21h35, última modificação 06/09/2023 08h56 @PERMITIDA REPRODUÇÃO, CITADOS AUTOR E LINK DA FONTE

Em sessão ocorrida em 1º de setembro de 2023, os vereadores aprovaram Projeto do Executivo que cria no âmbito do Município, o incentivo financeiro mensal, com a finalidade de realizar o complemento do Piso Nacional da Enfermagem.

A matéria que veio em regime de extrema urgência, vai de encontro ao estabelecido na Lei Federal 14.234/2022 que estabeleceu como valores mínimos a serem percebidos pelos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, respectivamente, R$ 4.750,00 (quatro mil, setecentos e cinquenta reais), R$ 3.325,00 (três mil, trezentos e vinte e cinco reais) e R$ 2.375,00 (dois mil, trezentos e setenta e cinco reais).

O pagamento do incentivo financeiro disposto no Projeto é condicionado ao recebimento de recursos do Ministério da Saúde.

Câmara aprova complemento do piso nacional de enfermagem em São José do Divino

registrado em: