Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Ver. Betânia e Dr. Daniel propõem criação do Dia do Leite

Ver. Betânia e Dr. Daniel propõem criação do Dia do Leite

por isaac — publicado 21/02/2017 21h50, última modificação 21/02/2017 22h22
Indicação solicita do Prefeito Antônio Felícia, criação e oficialização do Dia do leite
Ver. Betânia e Dr. Daniel propõem criação do Dia do Leite

Ver. Betânia e Dr. Daniel

De autoria dos vereadores Betânia Freire e Dr. Daniel, foi apresentada em expediente da segunda ordinária de 2017 (20/02), a Indicação 003/2017, solicitando ao Prefeito Municipal, Sr. Antônio Nonato Lima Gomes, a criação e oficialização do Dia do Leite no município de São José do Divino, toda primeira sexta feira do mês de Novembro.

Conforme justificativa dos autores da Matéria, a história da produção do leite em São José do Divino se inicia mesmo antes da emancipação do Município no ano de 1992. Em 2016 teria sido festejado a 28º (vigésima oitava) Festa do Leite do Município, entretanto por motivos que aqui não convém relatar, o evento não aconteceu, fica só o registro através dos números que a atividade leiteira está consolidada gerando emprego e renda vencendo por quase três décadas todos os desafios impostos aos produtores.

Com o crescimento da cidade muitos jovens vão estudar e morar na cede do Município e se desprendem diretamente da produção de leite, contudo não existe nenhum habitante filho do Município, que não tenha parente em primeiro grau ligado a produção de leite.

O município de São José do Divino produz em torno de 15.000 (quinze mil) litros de leite por dia, mesmo durante os meses mais secos do ano. Levando-se em consideração que o produtor recebe R$ 1,35 (um real e trinta e cinco centavos) por litro de leite produzido, chega-se ao montante de R$ 607.500,00 (seiscentos e sete mil e quinhentos reais) mensais, e esses números por si só já demonstram a importância econômica para o Município, daí a importância da oficialização do Dia do Leite em nosso Município.

Acompanhe: Indicação 03/2017

Matéria: Isaac Castro