Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Conheça a Interlegis

Conheça a Interlegis

por Câmara São José do Divino/PI — última modificação 05/03/2015 11h31
Programa, desenvolvido pelo Congresso Nacional, de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal (Interlegis)

O que é Interlegis?

O Interlegis é um programa, desenvolvido pelo Congresso Nacional, de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.
Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.

Números

Mais de 1,5 mil câmaras municipais já receberam computadores e impressoras do programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Em 2004, mais 2,5 mil câmaras serão equipadas para integrar o projeto. Todas as assembleias estaduais vão contar com salas multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas.

Serviços

O portal oferece produtos e serviços como arquivos e documentos de diversos projetos como: o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, atividades dos grupos de trabalho temáticos, definições e recomendações da área responsável pela infra-estrutura de equipamento e rede da Comunidade, entre outros.

Visite a página Interlegis