Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Sessão que trata do lixão ocorrerá no dia 19 de Fevereiro

Sessão que trata do lixão ocorrerá no dia 19 de Fevereiro

por isaac — publicado 06/02/2016 00h43, última modificação 06/02/2016 00h43
Prefeito Zé Sena e Secretário Francisco, serão ouvidos na sessão ordinária de 19 de Fevereiro sobre a problemática do lixão em nosso Município

Após Termino dos trabalhos de biometria na sede da Câmara Municipal em São José do Divino, a presidente Mazé, convocou na manhã dessa sexta (dia 05), o prefeito Zé Sena e o Secretário de Planejamento e Administração, Sr. Francisco, a comparecerem à sessão ordinária do dia 19 de Fevereiro de 2016, às 19:00 a fim de debater sobre as questões objeto do Requerimento de nº 011/2015, de autoria dos vereadores: Jhonatan, Prof. Bernardo, Fernando, Manoel Joana, Mazé, Betânia Freire, Eri e Carlos Samuel, aprovado na Sessão extraordinária 02/2015.

Vale lembrar que o requerimento versa sobre as seguintes questões:

1. Do posicionamento da Administração frente à problemática do lixão a céu aberto em nosso Município, tendo em vista a obrigatoriedade de fechamento dos mesmos como destaca a lei 12305/201 0 (política nacional de resíduos sólidos);

2. Da possibilidade de fechamento do lixão (dando a destinação correta para os resíduos ali existentes);

3. Da adoção de medida paliativa concernente ao lixão, transferindo o mesmo para outra região bem distante da cidade, a fim de evitar os problemas hoje vistos e sentidos pela população.