Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Dr. Daniel e Carlos Samuel propõem criação de escovódromo em Escola

Dr. Daniel e Carlos Samuel propõem criação de escovódromo em Escola

por admin publicado 04/03/2017 11h45, última modificação 04/03/2017 11h47
vereadores propõem Projeto piloto de escovódromo na Escola Reunida Francisco das Chagas Sousa
Dr. Daniel e Carlos Samuel propõem criação de escovódromo em Escola

Vers. Dr. Daniel e Carlos Samuel

Indicação de nº 004/2017, de autoria dos vereadores Dr. Daniel e Carlos Samuel, indicam ao Prefeito Antônio Felícia a criação de um escovódromo na Escola Reunida Francisco das Chagas Sousa, no Município de São José do Divino.

Segundo justificativa dos autores da matéria, a escovação é sem dúvida nenhuma o método maior de prevenção de doenças da boca, principalmente a cárie. Uma das formas de prevenir é incluir a escovação no processo educativo. A implantação do escovódromo, juntamente com a ação dos profissionais de saúde da área, permitirá que as crianças, participantes deste processo, tenham uma melhor qualidade de sua saúde bucal. O hábito da escovação diária e correta diminuirá em longo prazo a quantidade de procedimentos odontológicos, bem como resultará em aumento nos índices de saúde e economia dos gastos em saúde.

Para o vereador Dr. Daniel, a implantação do escovódromo na Escola Reunida Francisco das Chagas Sousa, servira de modelo de estudo para instalação de futuros escovódromos em outros colégios deste Município.

Saiba mais: Indicação 004/2017

Mais informações: (86) 3346-1254 ou pelo Fale Conosco