Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara concede 6 títulos de Cidadão SaoJoseense

Câmara concede 6 títulos de Cidadão SaoJoseense

por admin publicado 11/11/2015 02h10, última modificação 20/02/2016 21h41
Câmara arrola seis Cidadãos SaoJoseenses à nossa terra

 

Na noite dessa terça, dia 10 de Novembro, por ocasião da 2ª Sessão solene de 2015, com vistas à concessão de título de Cidadão SaoJoseense, seis personalidades passaram a integrar-se aos filhos dessa terra:

Joaquim Patrócollo Andrade da Silveira

Patrócollo e Betânia Sol. 02-15

Concessão: Decreto Legislativo 001/2015 da Vereadora Betânia Freire.

Destaques: 

No município de São José do Divino, em 1998 foi secretario de agricultura, onde prestou relevantes serviços na área, onde destacamos o primeiro silo aéreo do município para assim armazenar ração produzida na fazenda, sendo hoje uma técnica muito difundida entre os criadores o que possibilita alimentar o rebanho com ração de alta qualidade nos períodos de escassez. Atualmente, Patrócollo Silveira presta serviços na área de desenvolvimento rural do município através de consultorias do SEBRAE e é um dos organizadores da maior Festa do Leite desse estado realizada todo mês de novembro.

Helder de Freitas Costa 

Helder e Betânia Sol. 02-15

Concessão: Decreto Legislativo 003/2015 da Vereadora Betânia Freire.

Destaques:

Em nosso Município, o homenageado tem desempenhado relevante trabalho para o desenvolvimento de São José do Divino, onde citamos o plano de desenvolvimento do leite de são José do divino, e as duas ultimas grandes festas do leite de são José, que deram visibilidade do município como o maior produtor de leite do estado do Piauí.

Roldão de Melo Gomes

Ver. Bernardo e Roldão Sol. 02-15

Concessão: Decreto Legislativo 004/2015 do vereador Prof. Bernardo.

Destaques:

Em São José do Divino, Roldão Gomes, já foi Secretário de Agricultura e Abastecimento no biênio 2002/2004, bem como escrivão de polícia por 6 anos, prestando assim relevante serviço ao nosso Município. Atualmente, o homenageado é segurança nos Correios do Município.

Dr. José Mauro de Castro Ferreira

Ver Bernardo e Zé Mauro Sol. 02-15

Concessão: Decreto Legislativo 005/2015 do vereador Prof. Bernardo.

Destaques:

Em nosso Município, Dr. Zé Mauro tem atuado desde Fevereiro de 2013, como Secretário Municipal de Agricultura e abastecimento, onde entre os serviços inerentes à função, tem prestado assistência ao homem do campo, além de presidir o conselho das cisternas e o conselho municipal de desenvolvimento sustentável.

Francisco Airton de Carvalho

Carlos e chico airton Sol. 02-15

Concessão: Decreto Legislativo 006/2015 do vereador Carlos Samuel.

Destaques:

Entre os cargos e funções exercidas pelo homenageado, cita-se o de Escrivão do Crime e Júri da Comarca de Parnaíba-PI; Advogado; Escrivão do crime da comarca de Teresina-PI; Tabelião e Juiz Conciliador da Comarca de Piracuruca, além de vereador por dois mandatos no referido Município. Frisa-se também que à época em que São José do Divino era distrito de Piracuruca, Francisco Airton, como candidato a Prefeito de Piracuruca obteve votação expressiva no então distrito, fato esse dado em face de seus serviços prestados ao Município, seja como advogado, Tabelião, juiz conciliador ou como chefe do pró-Município.

Luiz Ernando Cirino da Rocha

Mazé e Ernando Sol. 02-15

Concessão: Decreto Legislativo 007/2015 do vereador Fernando.

Destaques:

Em nosso Município, atuando desde Novembro de 1995, o homenageado tem desenvolvido como Cabo da Polícia Militar, um trabalho ostensivo e preventivo a fim de promover a manutenção da ordem pública.

 

2ª Sessão Solene 2015 (10/11/2015)
Ouça o Áudio:
 
Baixe o arquivo: áudio 

 Mais informações: Galeria de imagens  | Galeria de áudios baixar audio

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.